Cientistas pedem desculpas por estudo que invalidou cloroquina “foi um erro”

Um dos estudos científicos mais veiculados pela mídia brasileira, em especial a rede Globo, foi um estudo da científica The Lancet, que invalidava a cloroquina no tratamento do vírus chinês.
O “estudo” foi, supostamente, realizado com 96 mil pacientes, e a revisão por pares contou com nomes influentes da academia internacional.

O problema mesmo foi na hora de conferir a revisão por pares, quando nenhum dos revisores e até mesmo a maioria dos autores não assumiram a veracidade dos dados, e a empresa que havia fornecido os dados, agora não fornece os mesmos raios de dados para conferência

Três dos quatro autores, retiraram a pesquisa da Revista Lancet, alegando “preocupações com os dados por trás da própria pesquisa”, onde estão agora os seguidores da ciência? Gravíssimo.

Além de retirarem do ar a pesquisa, que dizia que a cloroquina tinha malefícios para pacientes, os autores também pediram uma retratação na mesma revista pelo “erro”. Inacreditável.

COMPARTILHE:

27 thoughts on “Cientistas pedem desculpas por estudo que invalidou cloroquina “foi um erro”

  • 08/08/2020 at 14:25
    Permalink

    Morte de MUITOS!… GLOBOOOOO!…. PROPAGANDAS E DIVULGAÇÃO CRIMINOSAS!…MORTES DE INOCENTES!.. .. O STF NÃO VAI PRENDER OS CULPADOS??…. PELO CRIMES DESTE CRIME FACKNEWS ???…..

  • 08/08/2020 at 14:26
    Permalink

    Morte de MUITOS!… GLOBOOOOO!…. PROPAGANDAS E DIVULGAÇÃO CRIMINOSAS!…MORTES DE INOCENTES!.. .. O STF NÃO VAI PRENDER OS CULPADOS??…. PELO CRIMES DESTE CRIME FACKNEWS ???…..

  • Pingback: Todas plataformas baniram o vídeo da médica que defende a cloroquina. Por quê? – Boletim do Brasil Online

  • 10/08/2020 at 23:03
    Permalink

    Quantas vidas foram perdidas ? Quem vai pagar por isso. E pensar que o presidente defendeu o uso desse medicamento desde o início.

  • 30/08/2020 at 05:16
    Permalink

    Pelas grandes quantidades de pessoas que morreram, por serem enganadas pôr esses terroristas, têm que serem todos presos como prova que o Crime não Compensa 🤧🤬🤮👎🐍⚖️🇧🇷

  • 30/08/2020 at 05:24
    Permalink

    Não é fake! No site OFICIAL da OMS, eles postaram a última pesquisa lançada e chegaram a conclusão que os efeitos da cloroquina não demonstraram eficiente quase nenhuma, e que o tratamento por cloroquina não é melhor ou bem diferenciado do tratamento normal. Se informem antes, vão atrás da fonte oficial.

    O site: https://www.who.int/publications/m/item/targeted-update-safety-and-efficacy-of-hydroxychloroquine-or-chloroquine-for-treatment-of-covid-19.

    Baixem o documento e traduzam a parte de conclusão. Vou colocar um trecho aqui mas podem ver com seus próprios olhos se não acreditarem:

    “ Implicações e conclusões:

    Esta atualização direcionada relata todas as evidências disponíveis para o tratamento de COVID-19 com hidroxicloroquina ou cloroquina em comparação com o tratamento padrão e está em vigor até 11 de junho de 2020.
    Não foram identificados RCTs ou estudos quase experimentais que comparassem a cloroquina com o tratamento padrão para o tratamento de COVID-19.
    Há evidências de certeza muito baixa em ensaios clínicos randomizados e estudos quase experimentais de que a hidroxicloroquina resulta em pouco ou nenhum benefício sobre o tratamento padrão para o tratamento de COVID-19.
    Também há evidência de certeza muito baixa de pouca ou nenhuma diferença na mortalidade geral entre a hidroxicloroquina e o tratamento padrão.
    Com relação aos resultados de segurança, há evidências de certeza muito baixa de que a hidroxicloroquina resulta em mais eventos adversos do que o tratamento padrão no dia 14-28. A relevância clínica deste achado não é clara. A evidência de outros resultados de segurança, como eventos adversos graves, arritmia cardíaca e prolongamento do intervalo QT resultando em morte súbita, foi limitada e de certeza muito baixa.

    PAREM DE ACHAR QUE CLOROQUINA VAI SALVAR VOCÊS! O PRESIDENTE TOMOU E DEIXOU VÁRIAS SEQUELAS!

  • 07/09/2020 at 18:23
    Permalink

    Quais seriam os medicamentos” padrão” ? Fique em casa?

  • 07/09/2020 at 20:41
    Permalink

    E. AINDA TEM BABACAS QUE ACREDITAM EM PESQUISA DE OMS, VAI SE FUDER, MILHARES DE MÉDICOS FALANDO QUE A CLOROQUINA AJUDA SIM NA CURA DO VÍRUS E OS RETARDADOS ACREDITANDO EM PESQUISA DE OMS 😡😡😡

  • 17/09/2020 at 10:30
    Permalink

    É muito triste!!! se a Cloroquina e os demais remédios não foram usados, é por culpa de uma politica burra, cada um se fez com esse maldito vírus!!! a sorte é que Deus está no controle e na hora certa muitos vão pagar pelos atos!!! Sei que a inveja contra o Presidente é grande, mas tenho certeza que ele os demais Ministros que contraíram o vírus podem até ter ficado com sequelas, mas estão vivos!!! e dando depoimentos, então eles estavam errados? Cambadas de Terroristas!!! Só Jesus na causa e efeito!!!

  • 17/09/2020 at 12:08
    Permalink

    A REDE GLOBO CADA DIA MAIS PERDENDO O RESPEITO DOS TELESPECTADORES E MOSTRANDO QUAL A SUA CARA. GLOBO LIXO. BOLSONARO 2022 ENGULAM.

  • 17/09/2020 at 13:30
    Permalink

    Não houve tal estudo apenas. Outros estudos científicos e clínicos foram feitos pelo mundo afora e comprovou-se o óbvio: a cloroquina e a hidroxicloroquina não são eficazes contra Covid-19. A Coalizão Covid-19 Brasil fez o mesmo estudo com os dois medicamentos e chegou à mesma conclusão: os mesmos funcionam para tratamento de Covid-19. O pesquisador Alexandre Biasi que fez parte do estudo pela Coalizão foi categórico: “Quando não funciona, não funciona, e paciência”. Francamente, é muita anedota em torno dos medicamentos.

  • 17/09/2020 at 13:32
    Permalink

    Concordo com vc em gênero, número e grau.

  • 17/09/2020 at 17:17
    Permalink

    Anedota e teu comentario infeliz, vai no Ford Health institute e vc vera um estudo que fou muito bem feito apontando este medicamento como eficaz no pre tratamento….Vai se informar o infeliz antes de vir aqui escrever asneira.

  • 27/09/2020 at 21:44
    Permalink

    Quais sequelas????

  • 28/09/2020 at 17:17
    Permalink

    Tem muita coisa errada mas o principal será mesmo caso de justiça. Falar e escrever nas redes sociais ajuda mas precisa mesmo ação na justiça.

  • 29/09/2020 at 12:59
    Permalink

    14 a 28 diaa?
    Ouviu falar em tratamento precose?

  • Pingback: Cientistas retiram estudo que alegava “sequela de arritmia causada pela Cloroquina” e pedem desculpas – Boletim do Brasil Online

  • 30/09/2020 at 03:39
    Permalink

    Com certeza vc não leu o estudo do Coalizão e muito menos sabe que o “kit cloroquina” funciona na primeira fase, a fase de replicação viral, que vai até o quinto dia do início dos sintomas gripais, devendo ser iniciado o tratamento preferencialmente no segundo dia para evitar sequelas e curar em até uma semana. O tal estudo foi feito em pacientes HOSPITALIZADOS, ou seja, NENHUM AMBULATORIAL: nenhum de Tratamento PRECOCE; todos da segunda fase em diante, (em média do 7 ao 14 dia dos sintomas ). Alem disso, a dose de hidroxicloroquina foi mais que o dobro da orientação do Ministério da Saúde Também foram inclusos no estudo, pacientes com problemas cardíacos. AleM disso , o formato foi feito para o leigo se confundir e achar que se tratava de tratamento PRECOCE. https://conexaopolitica.com.br/ultimas/especialistas-encontram-erros-crassos-em-maior-pesquisa-no-brasil-feita-supostamente-para-desacreditar-a-hidroxicloroquina-no-tratamento-precoce-da-covid-19/

  • 03/10/2020 at 23:18
    Permalink

    O STF TAMBÉM É CULPADO DRSTE GENOCIDIO.

  • Pingback: OMS está prestes a admitir que o Lockdown foi um erro – Boletim do Brasil Online

  • 02/11/2020 at 22:42
    Permalink

    PQP

  • 03/11/2020 at 07:24
    Permalink

    Além de corruptos os esquerdopatas são poderão ser responsabilizados.por mui mortes que poderia ser evitadas com este remédios,, quase milagroso.tenho dito.

  • 03/11/2020 at 07:27
    Permalink

    Isto mesmo ,será acrescentado no conta dos esquerdopatas.

  • 10/11/2020 at 10:56
    Permalink

    Que bom Ricardo Diniz por tentar esclarecer essa loucura de que a Cloroquina é um Milagre para o Covid! Se assim fosse TODO O MUNDO gostaria de vacinar os seus porque todos estão a sofrer com o covid, os doentes e a economia. Fico estupefacta com a quantidade de fake news que assola o Brasil . Qualquer um pode escrever um texto na net e dizer que é verdadeiro! Os cidadãos é que deve ter a inteligência de ir verificar a veracidade dos fatos!! É uma loucura o que se vê no Brasil. Uma cegueira. Parece uma espécie de seita! Tudo que o Bolsonaro diz, ninguém contesta!

  • 20/11/2020 at 11:09
    Permalink

    A Hidroxicloroquina nunca foi eficiente com o COVID-19. Ninguem afirmou isso. O que se dizia é que ele ELIMINAVA o virus enquanto ele permanecia nas vias aéreas superiores (até uma semana). Os sintomas mortais só aparecem quando ele descia aos pulmões. É como a sinusite. Se voce não tratar, os fluidos descem e se transforma em pneumonia. PELO AMOR DE DEUS!

  • 03/12/2020 at 23:05
    Permalink

    O STF por acaso é aquele bando de canalhas que soltam bandidos com a desculpa de estarem sendo INFECTADOS por Covid??! Mas não era para ser mantidos todos habitantes em suas casas? E estes bandidos não estavam já em quarentena?….ACHO QUE EXISTE ALGO ERRADO NESTE TRUQUE DE …..QUANTO GANHOU CADA JUIZ DE MERDA DESTES???

  • 11/01/2021 at 02:24
    Permalink

    Zé!! O que é não funcionar pra você?? Se for como efeito de vacina, claro que não é!! Mas, oh, FALASTRÃO, a Ivermectina e a Hidroxicloroquina, ministradas do começo da manifestação, exercem o papel de DIMINUIR A CARGA VIRAL, tornando mais fácil a luta dos nossos anticorpos!!! FALASTRÃO!!!!! Vai lá, diz pra Dra. Raissa Soares que não funciona!!! FALASTRÃO!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=kzJ40CYFjPo&ab_channel=LedaNagle

Comments are closed.