Bolsonaro dispara contra TSE “a corda já arrebentou”

O Presidente Jair Bolsonaro disse que ministros do STF exageraram, e cobrou explicações sobre os avanços do TSE e do STF contra a liberdade de expressão.

Para o presidente a corda já arrebentou, e o maior causador foi o TSE:

Ou seja, [o TSE] extrapolou, no meu entender, os limites. Não está arrebentando, arrebentou a corda”, disse o Presidente em entrevista ao Canal Rural.

O Presidente criticou o bloqueio de canais de apoiadores feito por um ministro que foi nomeado por Lula, e também a interferência do TSE na questão do Voto Impresso, impedindo eleições mais transparentes no país:

São pessoas que simplesmente defendem, por exemplo, o voto impresso. Ele [Salomão] acha que o voto eletrônico, como é, ele é confiável, então manda desmonetizar”, disse Bolsonaro. Após citar a ofensiva do TSE, o presidente afirmou, sem dar detalhes, que deve tomar outras medidas “no tocante a isso aí”. Ele disse que o STF dará “péssimo sinal” se não julgar as suas ações. “Espero que o outro lado julgue essas medidas minhas com imparcialidade. Porque se for simplesmente não julgar, como já aconteceu em dois momentos ações minhas no Supremo Tribunal Federal, ou dizer apenas que não vale o que eu escrevi, tudo que nós escrevemos com a AGU está fundamentado na nossa Constituição, eles estão dando um péssimo sinal para todo o povo brasileiro em especial para mim.” completou o Presidente.

O impasse agora são as mega manifestações de 7 de Setembro.

COMPARTILHE: